Evento itinerante capacita profissionais da educação em 15 cidades do Brasil

“Um Dia Positivo” já contou com a participação de milhares de educadores e gestores pelo país

A educação passa por mudanças constantes. Novidades e questionamentos chegam diariamente às escolas e elas precisam estar preparadas para atender a novas demandas, que não se restringem a questões pedagógicas, mas jurídicas, financeiras e de marketing, por exemplo. “Unir tanto o aspecto pedagógico quanto de gestão, eu não diria que é apenas estratégico, mas imprescindível para a sobrevivência das instituições educacionais”, enfatizou Alysson Carvalho, diretor do Instituto Presbiteriano Gammon (Lavras-MG). Ele foi um dos participantes do evento “Um Dia Positivo”, em Belo Horizonte, idealizado pela Editora Positivo.

Desde maio, o evento tem reunido profissionais das escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino para palestras e debates sobre temas atuais como o uso de novas tecnologias, segurança cibernética, gerenciamento de crises e a importância do bilinguismo. São 15 cidades participantes e milhares de profissionais envolvidos.

A equipe do Programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo, também esteve no evento de Belo Horizonte e fez uma reportagem especial. Para assistir, é só clicar aqui.

Leia mais:

Programa Encontro traz dicas para pais ansiosos com a alfabetização dos filhos  
Escola conveniada é notícia no programa Encontro por projetos de alfabetização matemática