Inglês na escola: novo bate-papo com Patrícia Poeta é sobre a forma de ensinar a Língua Inglesa

No novo programa do Positivo, apresentadora conversa com mães sobre inglês na escola

Seja para conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho, estudar fora do país ou simplesmente viajar e conhecer novos lugares e culturas, saber um segundo idioma tornou-se indispensável – e a Língua Inglesa, uma das mais faladas no mundo, ganhou ainda mais importância nesse contexto. Impactada por essa realidade, a educação também mudou e, se antes aprender inglês na escola era algo duvidoso, hoje o cenário é bem diferente em algumas instituições.

Esse é  o tema do novo programa da série on-line sobre as mudanças na educação produzida pelo Positivo. Desta vez, a apresentadora Patrícia Poeta conversa com mães que expõem seus questionamentos sobre o ensino do inglês na escola.

 “Os alunos passam dez anos estudando inglês na escola e não aprendem o suficiente para se comunicar”, lembra o diretor editorial da Editora Positivo, Joseph Razouk Jr. Segundo ele, a principal causa são os diferentes níveis de conhecimento do idioma entre os estudantes de uma mesma turma, o que não acontece nas escolas que utilizam o Positivo English Solution. Com o PES, as turmas são organizadas pelo nível de conhecimento dos alunos, independente da idade e série, e conta – além de professores capacitados – com material didático internacional produzido por autores nativos.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Leia mais:

Patrícia Poeta conversa sobre Enem e vestibular em bate-papo com mães 
Patrícia Poeta fala sobre o uso da tecnologia na educação