O ensino da matemática no Programa Encontro, com Fátima Bernardes

A forma de ensinar matemática mudou, sabia? E tem mais: ela não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sua relevância também não pode ser diminuída a um mero conteúdo de vestibular ou apenas às carreiras de exatas, como a Engenharia.

A matemática está inserida em nosso cotidiano, e um simples passeio pela feira pode revelar a importância dessa disciplina na vida das pessoas. Foi isso o que Carlos Wiens fez. O especialista em Educação do Positivo dividiu sua experiência e deu dicas simples, usando exemplos do dia a dia, para acabar com o medo que a matemática ainda causa nos pais e nas mães. “A compreensão é mais importante que apenas efetuar cálculos”, conta o professor.

No Sistema Positivo de Ensino é assim: as tentativas são tão valorizadas quanto o resultado. Dessa forma, o aluno aprende para sempre.

Clique na imagem abaixo, assista ao vídeo do Programa Encontro, com Fátima Bernardes, e responda: já que a matemática mudou tanto, que tal fazer desse assunto um desafio divertido para seus filhos?

 

Leia mais:

Escola conveniada é notícia no programa Encontro por projetos de alfabetização matemática
Patricia Poeta fala sobre a nova forma de ensinar e aprender matemática