Pais e mães de volta à sala de aula

Quem imaginaria retornar à escola para estudar Matemática e Português depois de ter filhos? Pois então, pais e mães de alunos do Colégio Delta, de Imperatriz, no Maranhão, estão vivendo essa nova realidade. É que eles não se sentiam seguros na hora de ajudar as crianças na tarefa de casa porque era tudo muito diferente do que tinham aprendido em sua época. Foi aí que a escola, conveniada ao Sistema Positivo de Ensino, organizou oficinas para que eles pudessem acompanhar ainda melhor os seus filhos e que fossem parceiros da instituição.

“Confesso que romper com o padrão que você tem não é fácil. Eu tive dificuldade de aprender a dividir, a multiplicar, porque a minha cabeça já funcionava de um jeito”, confessou Fabio Souza na reportagem que o programa Encontro, com Fátima Bernardes, preparou. Ele é um dos integrantes dessa turma tão especial que está aprovando a nova forma de aprender e ensinar.

Para saber como a ideia está proporcionando resultados positivos para as famílias, é só clicar aqui e assistir à reportagem completa que o programa Encontro produziu.

Leia mais:

Programa Encontro traz dicas para pais ansiosos com a alfabetização dos filhos
Seus filhos já sabem inglês melhor do que você?