Participação dos pais no programa Encontro, com Fátima Bernardes

Mãe, você participa da vida escolar do seu filho? Será que acompanhar as notas é o suficiente?

O Sistema Positivo de Ensino acredita que não. O primeiro passo é escolher uma escola que faça com que o aluno goste de aprender e acompanhe de perto o desenvolvimento dele, pois cada um tem o seu tempo.

Essa é uma das mudanças que observamos na educação atual e esse assunto foi debatido pela diretora do Colégio Positivo Internacional, Audry Castello Branco, no programa Encontro, com Fátima Bernardes.

Com a rotina acelerada do dia a dia, conciliar trabalho e afazeres domésticos e, ainda, acompanhar a vida escolar do filho é um desafio dos mais difíceis de serem vencidos pelos pais, porém especialistas afirmam que crianças com pais que acompanham a sua vida escolar têm melhor desempenho. Não basta escolher uma boa escola, é preciso acompanhar o aprendizado e criar uma rotina de estudos para os filhos. À escola, cabe estimular os alunos com atividades de acordo com o seu desenvolvimento individual.

Com o apoio dos pais, uma escola preparada e um sistema de ensino eficiente, o seu filho terá todas as ferramentas para vencer os desafios dentro e fora da escola.

Para saber mais, clique na imagem abaixo e assista à matéria completa do programa Encontro, com Fátima Bernardes.

Leia mais:

Aprender de um jeito diferente 
Atenção e dedicação dos pais, um compromisso com o aprendizado dos filhos