Vale a pena mudar de escola no Ensino Médio? Educadora do Positivo responde no programa Encontro

Ao final do Ensino Fundamental, é comum que os pais fiquem em dúvida: e agora, devo mudar meu filho de escola? Seja em busca de uma melhor preparação para o vestibular ou porque os filhos querem trocar de ambiente e acompanhar colegas em uma nova instituição, o desejo de mudança é compreensível. Mas será que vale a pena mudar de escola no Ensino Médio e iniciar um processo de adaptação novamente?

“O tempo de adaptação numa nova escola pode ser precioso nessa etapa”, alerta a diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vicente Sandi. A educadora falou sobre o assunto em reportagem no programa Encontro, com Fátima Bernardes, e esclareceu dúvidas de alguns pais.

Para quem considera a mudança por conta da preocupação com os vestibulares e com o Enem, Acedriana deu duas dicas importantes: verificar se a instituição aplica simulados e analisar de que forma ela realiza a correção da redação, que deve passar por um processo individual de avaliação. A especialista também aconselhou os pais a conversar com os filhos para saber sua opinião e discutir as opções.

A apresentadora Fátima Bernardes concluiu: “O mais importante é a trajetória do aluno. Não são apenas os últimos três anos que definem o sucesso dele e, sim, o conhecimento que ele adquiriu desde o início da vida escolar”.

Está em dúvida se deve mudar de escola no Ensino Médio ou não? Assista à reportagem completa clicando na imagem a seguir.

Leia mais:

Aprovação é somente o resultado? Especialista do Positivo fala sobre o assunto no programa Encontro
É possível aprender, de verdade, inglês na escola? No programa Encontro, especialista deu a resposta